Teoria da inteligência Acidental (Parte 2)
Por Elson Lemos
A Teoria
Entre os estágios da evolução humana, seguimos a seguinte ordem, Australopithecus, Homo Habilis, Erectus, Neanderthalensis, Sapiens.
A única espécie que perdura até hoje é o homo sapiens, as outras por algum motivo foram extintas, mas compartilham mais de 90% do seu DNA com a raça humana atual.
Então, onde a receita do bolo deu errada? Porque os humanos atuais alteram tão radicalmente o meio ambiente onde vivem e até onde não vivem?
Perguntas e mais perguntas, e gostaria de ter respostas e mais respostas, mas infelizmente não tenho.
O que trago a estas linhas são apenas suposições, com bases na filosofia, ciências, sociologia e “observalogia”.
Voltando ao assunto, caso exista mesmo a inteligência elemental, por que a natureza precisaria da raça humana, onde nos encaixamos neste imenso quebra cabeça.
Com certeza há coisas muito belas construídas pela humanidade, maravilhas artes plásticas, música, dança, entre tantas coisas.
Também esta mesma espécie gerou Avatares com grande elevação de consciência, alguns que viveram em tempos distintos e nos deixaram um legado importantíssimo.
Mesmo assim, não temos uma sociedade baseada em conceitos elevados, ao invés disso vivemos uma massificação imposta pelo meio e assim os humanos andam muito longe da plenitude do ser.
A maioria esmagadora da sociedade paga tributos sociais à massificação, pensa como quer que pensem e não de forma individual, não constroem suas próprias ideias, seguem o rumo da manada, pois é mais difícil ser indivíduo, ter suas próprias convicções, questionar o que não serve para si, ou não entende.
Com certeza antes mesmo de informar, o sistema de educação deveria formar pessoas, ensinar baseado em princípios, caráter, dignidade, solidariedade, elevação de consciência, estruturas essenciais em qualquer modelo de sociedade, onde o homem deveria valer pelo que é e não pelo que tem. Pelas vossas obras vos conhecereis, não é isso que as sagradas escrituras pregam?
Tenho muitas dúvidas sobre o complexo sistema orgânico do planeta, mas isso não me impede de, ao menos tentar entender, buscar respostas, até mesmo divagar sobre o assunto.
Uma das duvidas cruciais é, como seria a terra hoje sem a presença da raça humana?
Já imaginaram? A palavra que definiria isso, talvez fosse, equilibrado, e eu acrescentaria justo e preservado.
Tudo isso que falo é para preparar o terreno em que quero explanar meus pensamentos.
Que há algo muito maior do que nosso alcance intelectual possa imaginar, há com certeza.
Uma energia maravilhosa equilibrada e inteligente envolta em tudo.
Como os povos a chamam não importa, mas sim sua significância, ela está fora e dentro de cada um, humanos, animais, plantas, minerais, nada, absolutamente nada, escapa à sua presença. Toda a natureza, desde os imensos oceanos, os ciclos climáticos, as imensas florestas e desertos até a mais simples forma de vida, quase tudo sobre a terra é regido segundo suas leis, vejam que eu disse, quase tudo, e é aí que as coisas começam a se complicar (para mim, é claro).
Aonde quero chegar? Isso é bem simples, sendo esta energia maravilhosa e onipotente, eu pergunto, como ela criaria uma espécie que a desobedeceria, não seguiria seus princípios que são baseados na busca da perfeição?
Falo da raça humana, esta que anda por ai semeando discórdias, derramando sangue dos seus semelhantes em nome do que quer que seja, política, religião, ganância, egoísmo, e por ai vai.
Será que seria preciso mais algum tipo de inteligência no planeta, além da elemental?
Ainda mais sendo esta uma forma desobediente e prejudicial à saúde do anfitrião?
Ao analisar profundamente, não vejo coerência nisso tudo, é como se você deixasse que pragas domésticas ficassem à vontade em sua casa para fazerem o que bem entender, qual seria a finalidade disso?
Pois bem, quando elevamos isso em dimensões globais não é assim mesmo que acontece? Não seria o ser humano o único dos animais que deforma a natureza onde habita?
Onde está a lógica?
Dentro ainda do assunto inteligência elemental, apesar desta não ser corroborada pela ciência podemos citar alguns fenômenos que há muito tem intrigado o mundo moderno, não vou citar outros que se manifestaram na idade antiga, pois isso seria um pouco mais difícil de provar, pois não havia formas de registros fotográfico na época, apenas figuras rupestres e pinturas em tela deixam uma perspectiva que realmente aconteceram. Pergunto a vocês, há mais de duzentos anos foram encontrados os primeiros Corpo Circle na Europa, apesar de hoje existirem tecnologias para executa-los com perfeição em tempo recorde, na época nada disso existia, como foram feitos em apenas uma noite? O que querem realmente dizer? Todos seriam fraudes, ou somente alguns mais modernos?
Então deixo outro questionamento, o mundo convive com o fenômeno OVNI há mais de setenta anos, elegi um caso emblemático, por ter pesquisado incansavelmente sobre o assunto sem chegar a uma conclusão plausível, este caso seria a operação prato.
Operação Prato foi uma operação militar realizada pela Força Aérea Brasileira para investigar alegações de objetos voadores não identificados na região do município de Colares, no Pará.
A operação foi encerrada após 4 meses, e outras missões relacionadas foram realizadas durante o ano de 1978.
Há uma gama enorme de documentos oficiais, fotos, relatórios, contatos visuais de curta distância do fenômeno.
Há centenas de milhares de avistamentos pelo mundo, a maioria registrados em vídeos ou fotografias, com certeza inúmeras fraudes fazem parte deste “acervo”.
Mas os realmente inexplicáveis, o que são? O que significam? Porque em quase um século de contatos visuais destes fenômenos ainda não conseguimos decifra-los?
Na minha forma de pensar, estes não são fenômenos extraterrestres, tenho convicção de que sejam apenas inteligências elementais.
A inteligência elemental transita entre os processos evolutivos auxiliando e até mesmo acelerando este procedimento.
Para me explicar melhor, na teoria filosófica dos egípcios antigos, os seres elementais se entrelaçam na evolução de tudo.
- No reino mineral a mente mineral está em evolução, recebendo ajuda dos seres elementais que transitam por todos os reinos entrelaçando-se com eles, assim há uma aceleração da evolução.
- O reino vegetal é energético com mente elemental onde circulam seres custódios, que se manifestam, estes são considerados lendas regionais, por toda a parte do mundo.
- No reino animal o único objetivo é sobreviver e procriar, mas vejam, por exemplo, o mimetismo dos insetos que se manifesta num nível cognitivo, imitam plantas para se camuflarem, o que chamamos seleção natural tem uma grande interferência da inteligência elemental.
Então esta energia inteligente vibra do mineral para o vegetal, do vegetal para o animal, do animal para o humano, do humano para o espiritual.
Nesta parte do processo ela chega a seu ápice, sendo assim ao interagir entre o humano e o espiritual, eu acredito que ela se manifesta através da luz, este é um dos motivos porque usamos a luz como símbolo de elevação da consciência, conhecimento e espiritualidade.
Dentro da minha suposição estas manifestações que chamamos OVNIS são apenas inteligências elementais manifestando-se no processo de transição da elevação do ser humano para o espiritual.
Sendo esta uma forma elevada de inteligência, porque ela manifesta-se de forma visível?
Não é por acaso, pois se os filósofos do mundo antigo estiverem certos, o Todo (assim alguns deles chamavam Deus) deve ter suas razões.
Uma delas provavelmente seria instigar o ser humano a refletir, ou seja, o simples fato de que não haja conclusões até hoje sobre estes fenômenos, nos leva a questionar a materialidade, e assim buscar algo maior que nós mesmos, arrogantes seres humanos.
Mas creio que isso está sendo mal interpretado, existem inúmeras teorias de conspirações mundo a fora, quase todas baseadas em que o fenômeno OVNI seja de origem extraterrestre, mas na verdade ninguém conseguiu provar nada, passados setenta e três anos do caso Boswell e só temos especulações mal fundamentadas.
Se até agora não conseguimos provar nada sobre os ETs, porque não partir em busca de outras explicações lógicas.
Bom é isso mesmo o que estou fazendo, se você seguir por onde outros seguiram vai chegar às mesmas conclusões, não há como fazer o mesmo e chegar a um resultado diferente.
O que me leva a ter interesse pelo assunto? Bem, isso é uma outra história que vou contar agora.
Numa madrugada de outubro de 2018, acordei com o ruído de trovões, isso seria por volta de três da manhã, fui ao banheiro, depois sai para ver o temporal que se aproximava, fiquei olhando para cima quando começou a ventar, haviam relâmpagos por todo o céu.
De repente vi duas pequenas luzes, tinham o formato retangular, como lâmpadas fluorescentes de uns dez centímetros de comprimento, a luz era muito branca, vinham como que brincando pelo céu, uma disparava na frente, depois reduzia a velocidade e a outra a alcançava e vice versa, como se estivessem se divertindo bem abaixo das nuvens do temporal.
Calculo eu que levaram mais ou menos dois ou três minutos até ficarem fora de alcance da minha visão.
Foi então que curioso e intrigado com aquilo eu passei a procurar evidências, encontrei no mínimo umas trinta matérias com fotos e vídeos exatamente iguais ao que eu havia testemunhado.
Mas aí é que a coisa pega, nenhum deles oferecia algum tipo de explicação para o fenômeno.
Na minha impressão eles não tinham mais que dez centímetros, mas devido á altitude poderia ser maiores, ou até mesmo menores, era difícil de encontrar uma referência no céu para o tamanho dos “objetos”.
Segundo as sagradas escrituras, Deus fez o homem a sua imagem e deu lhe o livre arbítrio.
Sobre sermos a imagem de Deus é uma pretensão, acho que as escrituras são mal interpretadas, somos a imagem dele porque ele é a imagem de tudo, isso não significa que somos fisicamente iguais a ele.
E sobre o livre arbítrio, acredito que isso foi inventado pelo próprio homem para poder justificar sua desobediência em relação ao seu criador, e vou além, dentro da evolução humana somente o homo sapiens chegou tão longe intelectualmente, porque?
Pensem, estou falando de teorias e não de verdades absolutas como disse no inicio.
Será que é realmente a vontade de Deus a criação de um ser que apesar de inteligente não se comporta como tal?
Guerras, conflitos, dor, egoísmo, cobiça e maldade, poderia estar falando do reino animal, mas este não tem nada parecido com isso.
Toda a violência do reino animal é baseada na sobrevivência, e é necessária para que as espécies perpetuem-se.
Onde está a falha? Porque o ser humano é o mais desumano dos animais?
Aí que entro com minha teoria, sei que muitos podem achar absurda, mas é o que penso.
Consiste no seguinte, quando a Energia maior criou a raça humana ele não tinha a intenção de que esta chegasse a ter tão alto grau de inteligência, mas o homem evoluiu muito além do que deveria.
...